Comunicação ACIG
19/11/2025
Garça ACIG 

Chapa RenovAção assume ACIG com apoio dos ex-presidentes e expectativa de retomada do comércio garcense

A Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) presidida pelo empresário Fábio Raniel, inicia um novo ciclo a partir de 1º de janeiro, quando toma posse a diretoria eleita para o biênio 2026-2027. A chapa RenovAção venceu a eleição realizada no último dia 18 com ampla aprovação — 51 dos 52 votos — e chega ao comando da entidade com a proposta de fortalecer o diálogo com os associados e recuperar o dinamismo do comércio local. Na mesma votação, foi definido o Conselho Deliberativo formado por 30 representantes do comércio, indútria e prestadores de serviço.

A nova diretoria é formada por André Barbosa de Souza (presidente), Wagner Luiz Peres (vice-presidente), Luiz Carlos de Souza (1º tesoureiro), Mauro José de Sá (2º tesoureiro), Rodrigo da Silva Martins (1º secretário) e Paulo Enrique Cantelli de Toledo (2º secretário). A composição plural reúne profissionais de diferentes segmentos do comércio e da indústria, reforçando o objetivo de construir uma gestão participativa e alinhada às necessidades dos empresários garcenses.

Entre os ex-presidentes, o clima é de apoio e confiança. Luiz Carlos de Souza, ex-presidente da ACIG que retorna à diretoria como 1º tesoureiro, destacou que a Associação terá papel importante no enfrentamento das mudanças no hábito de consumo. Segundo ele, o cenário atual exige atenção redobrada, já que “hoje vemos inúmeros pontos comerciais fechados, diferente de alguns anos em que a disputa era por um espaço para alugar”. Para ele, a nova diretoria chega motivada e comprometida com o fortalecimento do comércio local. “Estamos trazendo uma diretoria mais composta, que vai abraçar o comércio por inteiro. Vamos entender as dores dos setores e repensar o novo formato comercial para retomar o dinamismo e a força das empresas locais”, afirmou.

Já Gerson Barbosa de Souza, ex-presidente e membro do Conselho da diretoria eleita, apontou a organização como o pilar que deve conduzir o próximo mandato. Ele adiantou que, logo no início de janeiro, será iniciado o planejamento estratégico da entidade. “É um desafio oferecer novos serviços e assim trazer novos associados. A ACIG representa todos os comerciantes e industriais de Garça, e essa força precisa de união”, destacou.

O ex-presidente da ACIG, João Carlos dos Santos, reforçou o reconhecimento à equipe eleita e ao trabalho voluntário que sustenta a entidade. Para ele, a disposição para colaborar com a ACIG é fundamental para o desenvolvimento econômico do município. “Ficamos felizes por ver pessoas que se dispõem e se dedicam gratuitamente a um trabalho realizado há muitas décadas. Que essa diretoria faça o melhor não só pela instituição, mas pelas empresas que geram emprego e renda. A ACIG tem um papel fundamental nesse processo”, disse.

Também ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça e, a partir de janeiro, 2º tesoureiro, Mauro José de Sá defendeu que a ACIG precisa pensar em ações de longo prazo, indo além do ciclo de dois anos. Segundo ele, a entidade deve servir e valorizar seus associados, fortalecendo o vínculo com cada um deles. “Temos que planejar os próximos dez anos e continuar esse legado. O grande desafio é trazer o associado até nós. E, se eles não vêm, temos que ir até eles”, afirmou. Para ele, a consciência dos empresários sobre a importância de apoiar a associação é essencial. “Tudo que oferecemos é para eles”, completou.

A posse da nova diretoria para o biênio 2026-2027 acontece no dia 1º de janeiro. A Associação Comercial e Industrial de Garça agradece a todos que participaram do processo eleitoral, em especial aos associados que validaram a escolha da nova diretoria por meio do voto.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.