Fábio Dias
28/02/2014
Garça 

Melhores destinos do Brasil para praticar esportes radicais

    Sabe aquele arrepio na espinha? Aquele friozinho na barriga que só sentimos quando nossa adrenalina está a mil? Há turista que não se sente muito confortável com tais sensações, mas há também quem seja viciado nelas. Em terras brasileiras os viajantes aventureiros não têm o menor problema para encontrar cenários ideais para praticar os mais variados esportes radicais.

Matas preservadas que escondem inúmeras cachoeiras e rios, montanhas, extensos litorais, cavernas, cânions, penhascos… O Brasil é um verdadeiro paraíso para quem tem espírito aventureiro e vive em busca de novos desafios. Escolha o seu destino, o seu esporte e se jogue noturismo de aventura!

Cacadores-de-aventura-cavernas-bonito-foto-Richard-Cheles

Sem fôlego na tirolesa de Bonito

Em Bonito, um dos destinos referência em turismo de aventura no Brasil, os visitantes já começam a perder o fôlego assim que visualizam seus cenários incríveis. No município situado no interior do Mato Grosso do Sul a oferta de atividades que desafiam nossos limites são muitas, mas o destaque mesmo fica por conta do famoso Abismo de Anhumas, uma enorme caverna com um lago submerso de 80 metros de profundidade.

Para que o turista conheça um dos cartões postais de Bonito, um dia antes do passeio é necessário passar por um treinamento, afinal a beleza da caverna só é vista após um rapel de 72 metros até o lago de águas cristalinas que pode ser desbravado com flutuação, passeios de bote ou em mergulhos de até 18 metros de profundidade. Para descansar (ou não) após um dia de aventuras, a dica Zarpo de hospedagem em Bonito é a tranquilidade da Pousada Chamamé ou a infraestrutura completa do Zagaia Eco Resort.

Cacadores-de-aventura-rafting-brotas-foto-Roberto-Bertolle

Rafting nas corredeiras de Brotas

Brotas oferece um leque de esportes que provocam frio na barriga até dos mais aventureiros. Na cidade situada a cerca de 250 km da capital paulista, uma das formas de se jogar na aventura é descer o rio Jacaré-Pepira com um emocionante e molhado rafting. Com remos em mãos, 6 a 8 corajosos a bordo de um bote inflável encaram corredeiras e quedas de até 3 metros, rio abaixo.

Quem hesitar poderá optar pelo mini-rafting, realizado em um trecho mais calmo do rio. Já quem achar pouco, pode encarar o mesmo percurso à luz do luar, em noites de lua cheia. Haja coragem! A dica Zarpo de hospedagem em Brotas tem um toque romântico! A Pousada Frangipani, situada a apenas 12 km do centro, oferece ambientes deliciosos para curtir a dois e a exclusividade de uma cachoeira reservada aos hóspedes.

Cacadores-de-aventura-cascading-chapada-veadeiros

Cascading na Chapada dos Veadeiros

Em meio à natureza exuberante da Chapada dos Veadeiros, o que não faltam são atividades para colocar a coragem em dia. A região que está situada no ponto mais alto do Planalto Central, abrange 5 municípios de Goiás e tem cânions, rios e inúmeras cachoeiras como parte das paisagens.

Na cidade de Alto Paraíso os amantes da adrenalina encontram altas doses de aventura com a prática de cascading, um rapel feito nas quedas das cachoeiras. Com 45 e 130 metros de altura, as cachoeiras Almécegas I e Água Fria são verdadeiros parques de diversões. Uma estada que faz com que a Chapada dos Veadeiros fique ainda mais fascinante é na Pousada Recanto da Grande Paz, situada a apenas 500 metros do centro de Alto Paraíso de Goiás.

Cacadores-de-aventura-Jericoacoara-kitesurf

Kitesurf em Jericoacoara

Na tranquila e paradisíaca Jericoacoara a aventura acontece no mar, mas o vento é o personagem principal! Com ventos que chegam a atingir 40 knots, os mais fortes do Brasil, a pequena vila situada a 300 km da capital cearense, é considerada um dos melhores lugares do mundo para a prática de esportes como kitesurf e windsurf.

Uma boa dica de hospedagem é a charmosa Pousada Vento de Jeri, a apenas 700 metros do mar. E, outra hospedagem perfeita para quem quiser desafiar os ventos e as ondas de Jeri está na pousada Rancho do Peixe. Além de estar situada à beira mar da Praia do Preá, eleita uma das melhores do mundo para praticar kitesurf, a pousada possui o Rancho do Kite com aluguel de equipamentos e aulas para quem quiser começar a se aventurar no esporte radical.

 

Bolsa de Mulher


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.