Lucas Dias
16/05/2018
Variedades 

Alunos de escolas estaduais podem se inscrever para 6ª Feira de Ciências

Iniciativa busca conscientizar jovens sobre importância de projetos em diversas áreas, por meio da iniciação científica

As inscrições para a 6ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo estão abertas e seguem até o dia 17 de agosto. Podem se cadastrar professores e alunos das unidades de ensino da rede matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio. A iniciativa tem o objetivo de formar cidadãos preparados para o século XXI.

A ação promovida pela Secretaria de Estado da Educação busca conscientizar os jovens estudantes sobre a importância dos projetos nas áreas de Ciência, Tecnologia, Direitos Humanos, Saúde, Empreendedorismo, Sustentabilidade e Ética, por meio da iniciação científica. Segundo os organizadores, a intenção é estimular os alunos a exercer a criatividade e verificar como é possível usar recursos para melhorar a vida em sociedade.


Categorias

Desse modo, na categoria Ciências da Natureza, podem ser inscritos projetos de estudantes do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental, subcategoria Júnior e do 9º ano do Ensino Fundamental, da 1ª série e 2ª série do Ensino Médio, na subcategoria Master. Neste ano, a novidade é a inclusão da categoria Ciências Humanas, na qual podem realizar o cadastro jovens do 9º ano e da 1ª e 2ª série do Ensino Médio, na subcategoria

Master.

O interessado deve entrar em contato, para efetivar a inscrição, com a Diretoria de Ensino, responsável pela escolha regional dos melhores projetos. Em caso de equipes mistas, com alunos pertencentes às duas subcategorias, a iniciativa deverá ser inscrita na de maior escolaridade, ou seja, na subcategoria Master.

Os projetos passarão por uma seletiva regional e outra estadual. Os 40 finalistas serão avaliados por uma banca, que selecionará oito vencedores. Vale destacar que todos as propostas submetidas deverão ter professores orientadores, de acordo com o regulamento.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.