Lucas Dias
16/05/2018
Garça 

Campanha contra a Gripe continua em Garça

A vacinação contra gripe em Garça continua até o próximo dia 1.º de junho, em duas semanas e, até o momento não há previsão de prorrogação ou inclusão de outros grupos da população.

A vacinação contra gripe em Garça continua até o próximo dia 1.º de junho, em duas semanas e, até o momento não há previsão de prorrogação ou inclusão de outros grupos da população. A vacinação contra a gripe teve início, em todo o Brasil, no dia 23 de abril e no último sábado (12) aconteceu a mobilização do “Dia D” na campanha. Porém é necessário que a população que ainda não procurou as unidades de saúde informe-se e busque o serviço o quanto antes.

De acordo com especialistas, a circulação dos vírus da gripe pode aumentar nas próximas semanas e, com isso, os riscos de complicações à saúde. A vacina está disponível, é rápida e não oferece nenhum risco.

Devem ser imunizados idosos (acima de 60 anos), crianças entre seis meses e abaixo de cinco anos, gestantes, trabalhadores da saúde, profissionais de educação e mulheres que deram à luz há até 45 dias, povos indígenas.

Também devem receber a vacina, mediante comprovação, pessoas com doenças crônicas. A declaração médica ou mesmo uma receita de medicamento, relacionada a doença relatada, tem validade como comprovante.


De acordo com o governo do Estado de São Paulo, a meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário, com o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação.

Os sinais e sintomas da doença são variáveis, desde a infecção sem sintomas até formas graves. A manifestação mais comum da síndrome gripal se caracteriza pelo aparecimento súbito de febre, cefaleia, dores musculares (mialgia), tosse, dor de garganta e fadiga. Nos casos mais graves, geralmente, existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.