Lucas Dias
10/07/2018
Garça 

Reunião marca anúncio da volta do transporte de carga ferroviário na região


Aconteceu em Dracena no último dia 5 de julho, uma importante reunião para o anúncio da volta do transporte ferroviário de carga em nossa região.

Este projeto foi uma iniciativa do deputado estadual Reinaldo Alguz e já se desenrola por pelo menos dois anos. 

Aconteceu em Dracena no último dia 5 de julho, uma importante reunião para o anúncio da volta do transporte ferroviário de carga em nossa região.

Este projeto foi uma iniciativa do deputado estadual Reinaldo Alguz e já se desenrola por pelo menos dois anos. 

Segundo relato do governador Márcio França, que esteve presente, " o deputado me falou deste projeto na primeira audiência que tivemos, quando eu ainda estava como secretário de desenvolvimento econômico do estado de São Paulo ".

É importante ressaltar que o investimento para a recuperação da malha ferroviária será feito por uma empresa privada, a Rumo Logística, que já opera o setor. Segundo os representantes da empresa, o valor total investido chegará a R$ 6 bilhões. 

Mais de 700 pessoas prestigiaram a reunião, entre eles 132 representantes políticos regionais. De Garça estiveram o prefeito, João Carlos dos Santos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, o secretário de Planejamento, Ruy Zanon Neto e o secretário de Informação e Comunicação, Fábio Bonassa.

Na ocasião o deputado Reinaldo Alguz propôs que os prefeitos da região centro oeste paulista possam ir até Brasília, com a presença confirmada do governador Márcia França, para uma audiência no TCU - Tribunal de Contas da União - vislumbrando maior rapidez na liberação da documentação.

Segundo divulgado pela assessoria de comunicação, Paulo Granchelli e Tâmis Lustre, representantes dos produtores de café de Garça, também estiveram em Dracena.

“Na apresentação feita pela empresa aos presentes, foi ressaltado que a implantação da ferrovia em nossa região aconteceu devido à necessidade de escoamento da produção de café no início por volta de 1930”, colocou a assessoria.

 

Cafés de Garça foram entregues ao governador


Aproveitando a oportunidade, o presidente da Associação dos Produtores de Cafés Especiais de Garça e Região, Tâmis Lustre, entregou um kit com várias marcas de cafés que são produzidos em solo garcense. Foi a primeira vez que um kit com os cafés produzidos em Garça foi entregue ao governador do Estado de São Paulo.


 

Reunião somente com prefeitos aconteceu no período da tarde


De acordo com assessoria, logo após o almoço, aconteceu uma reunião mais fechada, apenas com os prefeitos da região e os dirigentes da Rumo Logística.

"Além da importante volta do transporte de cargas via ferrovia por nossa região, que nos ligará ao porto de Santos, irei expor à empresa Rumo Logística algumas ideias que tenho em relação ao nosso município. Isto deve acontecer em breve, já que receberemos os representantes em nosso gabinete para tratar destes assuntos. Estando prefeito, coloquei nossa cidade à disposição da evolução deste projeto, e não medirei esforços para integrar Garça cada vez mais no desenvolvimento regional ", afirmou o prefeito João Carlos.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.