Lucas Dias
30/10/2018
Garça 

EMCA realizará inscrições para novos alunos no mês de novembro


A partir do próximo dia 5 de novembro a Escola Municipal de Cultura Artística “Amélio 'Naná' Zancopé” - EMCA – abre as inscrições para novos estudantes que farão parte das turmas de 2019 e se somarão aos mais de 1.200 alunos que hoje compõem a grade discente da escola.

A partir do próximo dia 5 de novembro a Escola Municipal de Cultura Artística “Amélio 'Naná' Zancopé” - EMCA – abre as inscrições para novos estudantes que farão parte das turmas de 2019 e se somarão aos mais de 1.200 alunos que hoje compõem a grade discente da escola.

A escola oferece à população cursos de música, dança, teatro, artes plásticas além de oficinas culturais, a partir de uma pequena contribuição mensal, acessível a todos. Desde 2003 a EMCA vem realizando atividades de formação artística na cidade de Garça, com grande adesão da comunidade local e regional.

A escola funciona em três períodos, das 8 às 21h30, atendendo vários tipos de alunos, inclusive aqueles que trabalham durante o dia. Conforme divulgado pela diretora Maria Rosa Trambaiole Machado, uma documentação é exigida somente após o período introdutório, quando o aluno for fazer a matrícula.

As inscrições acontecem até o dia 30 de novembro e os cursos oferecidos pela EMCA estão contidos nas frentes de: Artes Plásticas, Artes Cênicas, Dança e Música e o Circo.

Todos os alunos têm que cumprir a carga horária exigida para cada curso, que compreende: teoria, prática de instrumento e prática coletiva.

Com uma trajetória marcada pelo crescimento e sucesso a EMCA comemorou neste ano, 15 anos de fundação.

Vale lembrar que, assim como nos anos anteriores, quando o número de inscritos for maior que o número de vagas, o candidato passará por uma prova classificatória. Para tanto, ele receberá uma atenção especial dos professores durante um período, trabalhando o perfil de cada aluno para que o mesmo possa entender qual a sua vocação musical ou artística, para posteriormente ser avaliado nos pré-requisitos exigidos no curso para o qual se inscreveu

Neste primeiro momento o aluno apenas deixa seu nome, o curso e o horário desejado, já que antes da efetivação da matrícula ele vai passar pelo período introdutório. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da escola, localizada a Rua 27 de Dezembro, 10, ou pelo telefone (14) 3406 -5248.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.