Lucas Dias
28/02/2019
Garça 

Márcio e Mulato do Campeonato da Amizade no Jardim Paineiras e Eucaliptos recebem votos de Congratulações e Aplausos

Num momento singular de comemoração e reconhecimento, os vereadores Pedro Santos (PSD) e Reginaldo Parente (PTB) apresentaram requerimento solicitando voto de Congratulações e Aplausos a Márcio Cézar Francisco e Evandro Mulato, pela realização do Segundo Campeonato da Amizade no Jardim Paineiras e Eucaliptos

Num momento singular de comemoração e reconhecimento, os vereadores Pedro Santos (PSD) e Reginaldo Parente (PTB) apresentaram requerimento solicitando voto de Congratulações e Aplausos a Márcio Cézar Francisco e Evandro Mulato, pela realização do Segundo Campeonato da Amizade no Jardim Paineiras e Eucaliptos

“Não poderia, diante do grande sucesso que teve o Campeonato da Amizade no Paineiras e Eucaliptos, como esportista que sou, deixar de agradecer a comunidade garcense, os senhores Márcio e Evandro que, certamente, ficaram horas e horas organizando o Campeonato da Amizade no Jardim Paineiras e Eucaliptos”, disse o vereador.

Segundo Parente, é importante quando se vê munícipes tomando frente de ações sociais e esportivas, doando, investindo, gastando o seu tempo com um campeonato em prol de sua comunidade.

“Acho importante e louvável. Temos aqui pastor Eduardo, Netinho (que estavam no público), esportistas aqui. Quero dizer o quão salutar é a prática dos esportes, por isso tomo a tribuna em reconhecimento ao trabalho realizado por esses dois esportistas. Para dizer parabéns e continuem nesse sentido de auxiliar o poder público a desenvolver o esporte. Ser instrumento na vida de pessoas que estão prestes a ter problemas de depressão. A prática esportiva traz uma vida mais saudável no físico e na mente. Sei da dificuldade e da importância de realizar esse campeonato”, falou ele.

Pedro Santos lembrou que o campeonato da comunidade foi um sucesso e começou do nada, indo ‘tomando corpo’, estruturando, tendo à frente os dois esportistas.

“Se não tiver uma frente não acontece. Não é tão simples organizar um evento desse. Fui procurado pelo Márcio e pelo Mulato e fomos até o prefeito João Carlos. Solicitamos várias coisas, mas nos foi dito que o município estaria sem verbas para investir no campo. Ele aceitou atender uma solicitação, anexando o campo à Escola Orane, pois na Educação existe a verba para fazer. Assim iniciamos o campeonato”, falou Pedro.

Na luta para organizar o campeonato, Pedro lembrou os nãos recebidos, mas salientou os sins e estendeu os agradecimentos ao secretário Nardo, que acertou o campo, colocou a terra e retirou alguns eucaliptos no meio do campeonato.

Ele ainda lembrou o transtorno ocorrido com um funcionário da SAMA e a dificuldade com o trabalho de arbitragem.

“Uma grande dificuldade é a arbitragem e o prefeito colocou que não teria como arcar, como é feito no Suíço e no Terrão do Araceli. Mesmo assim eles não desistiram e fizeram rateio, e, todos os times acertavam para pagar a arbitragem, antes do jogo. Todo mundo honrou. Foram nove times. Seriam classificados oito e só um sairia, e foi o meu”, falou o edil.

Comentando sobre o final do campeonato, ele disse que o time da Praça representa o Jardim Paineiras, com o Real do São Lucas e, segundo sua avaliação, foi uma celebração bonita.

“Márcio e Mulato organizaram na simplicidade da fala, organização, mas com propriedade para agregar à comunidade. Nosso Jardim Paineiras ganhou muito com a organização desse campeonato. Parabéns Márcio. Parabéns Mulato. Espero que o próximo campeonato seja melhor e maior e contarão sempre com o meu apoio. Tivemos dificuldade com a Prefeitura, mas também tivemos ajuda. O prefeito implantou um banheiro e os bebedouros foram colocados. Agradeço a Administração pelo suporte que foi oferecido”, finalizou Pedro.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.