Lucas Dias
08/02/2019
Garça 

Prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos realizaram reunião ordinária

 

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 7, mais uma reunião ordinária entre os oito municípios participantes do Consórcio Intermunicipal de Gestão e Manejo de Resíduos Sólidos do Centro-Oeste Paulista.

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 7, mais uma reunião ordinária entre os oito municípios participantes do Consórcio Intermunicipal de Gestão e Manejo de Resíduos Sólidos do Centro-Oeste Paulista. Além dos prefeitos, também participaram da reunião, secretários municipais, diretores e técnicos.  

Fazem parte do consórcio, as cidades de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Fernão, Gália, Garça, Guarantã, Júlio Mesquita e Lupércio. O objetivo da união desses municípios é solucionar tecnicamente juntos, a coleta e a disposição final dos resíduos sólidos, atendendo a legislação ambiental, evitando a degradação e a poluição do solo e dos recursos hídricos.

Com a aprovação de todos os presentes, ficou deliberado que o consórcio dará início a um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), para o chamamento de empresas interessadas na elaboração do projeto do aterro de resíduos sólidos intermunicipal.

O PMI é uma etapa que antecede a realização de concessões, permissões, arrendamentos ou parcerias. É um importante instrumento consultivo, que permitirá a escolha do projeto que melhor solucione o problema dos oitos municípios consorciados.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.