Lucas Dias
27/02/2019
Garça 

“Todos aqui já sabemos como será o resultado da votação”, disse Pedro Santos

Pedro Santos(PSD) foi o primeiro vereador a ocupar a tribuna para discutir o projeto que apresentou a mudança. Ele afirmou, antes da votação, já saber o resultado da mesma.

Pedro Santos(PSD) foi o primeiro vereador a ocupar a tribuna para discutir o projeto que apresentou a mudança. Ele afirmou, antes da votação, já saber o resultado da mesma.

“Todos que estamos aqui sabemos que o projeto será aprovado na data de hoje, fico muito triste. Muitos projetos aqui votados são de interesse grande da população, tanto que já tivemos essa Casa aqui cheia”, falou ele.

O vereador citou exemplo de projetos que levaram à população para a Casa de Leis garcense. Segundo ele, com a mudança se torna impossível que a população acompanhe, visto que a maioria trabalha e a maior necessidade é o trabalho.

“Como vão acompanhar uma sessão de duas a quatro horas, às 8h30 numa segunda-feira? Qual o interesse nessa mudança?” questionou ele.

O vereador também abordou a emenda de Reginaldo Parente e se disse solidário ao amigo edil.

“Eu sei que ele está numa saia justa muito grande. Sei que ele é contra o projeto, mas na terça-feira (proposta original) ele não pode vir de forma alguma. Ele teria que, infelizmente, abandonar a Casa de Leis”, comentou Pedro.  

O vereador lembrou que no próximo ano começam as manifestações para as eleições de prováveis candidatos que serão impedidos de participar do pleito, em razão dos trabalho que exercem.

Indo de encontro a justificativa de economia, apontada pela Mesa Diretora como motivo para apresentar o projeto, Pedro Santos frisou que a mesma será mínima diante da perda sentida.

“Quando eu era presidente os funcionários não recebiam hora extra. A economia será mínima diante da perda que teremos. A perda da representatividade, a perda do acompanhamentos das sessões na Casa de Leis. Todos aqui já sabemos qual será o resultado, será aprovado, Por favor, vamos colocar, além dos interesses pessoais e políticos, o interesses da população. Vamos, pelo menos um pouco, pensar no que é desejo da população, e não em meia dúzia da Casa”, disse ele.

Vale lembrar que o vereador Pedro Santos realizou uma enquete através do facebook e, segundo o mesmo, dos cerca de 300 participantes, 95% se mostrou contrário a mudança.

As emendas foram aprovadas por maioria de votos.

 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.