Fábio Dias
05/09/2019
Garça 

Central de Polícia Judiciária terá atendimento regional incluindo a cidade de Garça

A Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília conta agora com um projeto para atendimento ininterrupto.

A Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília conta agora com um projeto para atendimento ininterrupto de todos os municípios da região. O projeto foi implantado desde 01 de setembro e vai atender 13 municípios, sendo Garça o maior deles.
Antes Marília tinha apenas uma equipe da Polícia Civil para atendimento fora dos horários de expediente – à noite, aos sábados, aos domingos e feriados.
Nos demais municípios, as delegacias ficavam fechadas e surgindo ocorrências de urgência, como crimes graves, flagrantes ou outras prisões por mandado, era acionado o investigador, que acionava escrivão e delegado. Todos se reuniam e se deslocavam até a cidade, formalizavam os trabalhos e conduziam o preso até Marília.
O Delegado Seccional de Marília, Wilson Frazão explicou que “em caso de drogas, por exemplo, ainda tinham que, antes de formalizar a prisão, trazer a substância para exame no IC [Instituto de Criminalística] em Marília”.
“Fizemos um estudo e verificamos que a demanda das cidades, somadas, fora do horário de expediente poderia ser absorvido por uma equipe de policiais (investigador, escrivão e delegado). Então implantamos o projeto com uma segunda equipe de plantão em Marília, exclusiva para atendimento dos demais municípios. Agora já há uma equipe escalada que pode dar o atendimento mais rapidamente,” disse Frazão em entrevista ao Marília Notícia.
Segundo o Seccional a equipe de pericias só existe em Marília, assim como as celas para aguardar audiência de custódia.
“Entendemos que é uma forma mais racional de empregar os recursos humanos e materiais da Polícia Civil”, comentou.
Questionado se as vítimas também vão ter que se deslocar até Marília para o registro da ocorrência, o delegado indicou que “todos os envolvidos devem vir a Marília, mas a equipe pode se deslocar até a cidade onde ocorreu o fato, sempre que necessário”, finalizou.
A equipe extra vai trabalhar noturnamente nos dias de semana e o dia todo nos feriados, sábados e domingos. Nos dias e horários úteis os policiais estarão nas delegacias dos municípios. (Fonte: Marília Notícia)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.