Fábio Dias
30/09/2019
Garça 

Médico Marcelo Miranda é indicado ao Título de Cidadão Garcense

Em mais um Projeto de Decreto Legislativo, desta vez de autoria do vereador Fábio José Polisinani (PSD).

Em mais um Projeto de Decreto Legislativo, desta vez de autoria do vereador Fábio José Polisinani (PSD) o médico Marcelo Guimarães Miranda é indicado ao Título de Cidadão Garcense. O Projeto de Decreto Legislativo 09/2019 vai para leitura na manhã de hoje e o vereador traz um pouco da história do médico.

 

Biografia

Marcelo Guimarães Miranda, 34 anos. Brasileiro, Garcense, filho de

Marisa Mussi Guimarães Tirolla (dentista a mais de 20 anos no município) e de Marcelo Lopes Miranda. Tem por avós paternos os médicos Mário Nunes Miranda e Maria Lúcia Lopes Miranda, e por avós maternos os professores Sílvio Pereira Guimarães e Marilene

Mussi Guimarães. Marcelo é casado com Natália Beghine Alves Miranda e pai de Arthur Alves Miranda e Cecília Alves Miranda.

Nascido em Garça no dia 02 de março de 1985 pelas mãos do seu avô

Mário Nunes Miranda, no Hospital São Lucas, sempre viveu em terras

garcenses, sendo aluno do Colégio Santo Antônio, em sua época escolar representou a cidade em diversas modalidades esportivas se destacando como Atleta Federado no Futebol de Campo e no Basquetebol.

Iniciou sua formação superior com 20 anos na Unesp de Botucatu no

curso de Enfermagem e ao se formar regressou ao nosso município onde exerceu a profissão, atuando como coordenador da atenção básica por três anos. Com um enorme apoio e incentivo de sua mãe Marisa conseguiu o cargo com méritos após participar da execução de diversos projetos na saúde, inclusive a UPA (instituição a qual recebe o nome de seu avô). Durante esse mesmo período seu avô, Mário Miranda, se encontrava enfermo e Marcelo auxiliava a avó Maria Lúcia quase todas as noites em seus cuidados. E foi durante esse período que seu avô Mário o convenceu de prestar Medicina, acrescidos de um apoio diário de seu tio Marcos Lopes Miranda, tio o qual Marcelo relata ser extremamente agradecido e fã de seu trabalho. "Sem meu tio Marcos nada disso teria acontecido".

Após ingressar em Medicina na Faculdade de Medicina de Presidente Prudente, foi para morar junto de sua tia, também médica, Marisa Miranda. Segundo ele, a tia é outra pessoa a qual diz ser extremamente agradecido. Posteriormente sua noiva o encontroou e se casaram no primeiro ano de faculdade. Mas nada foi fácil, devido a independência financeira e por se tratar de uma faculdade privada Marcelo conseguiu se tornar professor e dar aulas todas as noites durante a duração da faculdade. Nas madrugadas, junto de sua esposa, ainda corrigiam monografias para auxiliar na renda familiar.

Formou-se em medicina em 2016, mas como seu avô antes de partir dizia: "Médico você já é! só faltava o diploma". Com muita luta esse diploma veio e Marcelo regrediu novamente para sua tão amada cidade, e foi muito bem recebido na UPA e na atenção básica como Médico de Saúde da Família. Durante o início de carreira se especializou em Medicina da Família e posteriormente em Geriatria, área da atuação nos dias de hoje. Foi quando em conversas informais com colegas pensou em elevar ainda mais a qualidade de saúde do município ofertando uma medicina de qualidade de forma mais acessível à população garcense e assim criou o Centro Médico Mais Saúde juntamente com o médicos Levy, Rafael e Bruno Ferrari. Este, segundo ele, é apenas um projeto dos inúmeros projetos que estão se iniciando. Além do Centro Médico ele também destaca, entre seus projetos, o SPA de Geriatria e o Centro Regional de Cardiologia.

Pelo que significa para a nossa cidade, nada mais justo do que o senhor Marcelo Guimaraes Miranda ser homenageado com o título de Cidadão Garcense.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.