Fábio Dias
30/09/2019
Garça 

Projeto que confere Título de Cidadão Garcense para Hussein Ali Chehade (Salim) será votado hoje

Na última matéria da Ordem do Dia os edis vão votar o Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2019.

Na última matéria da Ordem do Dia os edis vão votar o Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2019, de autoria do vereador Paulo André Faneco (PPS), outorga o Título de Cidadão Garcense ao senhor Hussein Ali Chehade - “Salim”.

O vereador traz um pouco da história do libanês que chegou em Garça com quatro anos de idade.

Nascido em 1° de setembro de 1952 em Rafid no Líbano, chegou ao

Brasil em Julho de 1956, com quatro anos de idade, juntamente com a mãe Charife El Hage Chehade e quatro irmãos. Vieram diretamente para Garça onde já se encontrava o patriarca da família, senhor Ali Mohamed Chehade.

Salim cursou o primário na Escola Professor João Crisóstomo. O ginásio e até o 1.º Semestre do 2.º Colegial foram cursados na Escola Hilmar Machado de Oliveira. Ele concluiu o Colegial na cidade de Bauru/SP na Escola Liceu Noroeste e participou do Cursinho Triângulo.

Entrou na Faculdade de Odontologia de Lins em 1974 e concluiu o curso em 1977. Em 1976 ele naturalizou-se brasileiro e em 1978 foi para São Paulo, onde seu 1° emprego foi em consultório dentário no Bairro Jaçanã, por meio período. Logo Salim conseguiu emprego nos Correios, primeiramente como dentista atendendo funcionários, depois como supervisor odontológico.

Trabalhou nos Correios por 31 anos até se aposentar.

Paralelamente, montou consultório dentário junto com três amigos formandos da mesma turma (inclusive a esposa) em 1978.

Casou-se em setembro de 1979 com Rea Silvia Castrequini Chehade e teve os filhos Alexandre Castrequini Chehade (in memoriam) e Marcelo Castrequini Chehade.

Por 36 anos Salim morou na capital paulista e em 2014 retornou a Garça onde se dedicou ao trabalho voluntário nas instituições da cidade. Atuou na Santa Casa auxiliando e executando os mais diversos serviços; na HOSFRAM - Hospedaria Franciscana ajudando na cozinha a servir almoço para moradores de rua e pessoas em vulnerabilidade econômica; e no Residencial do Bosque cuidando das praças e canteiros do bairro.

“Pelo que significa para a nossa cidade, nada mais justo do que o senhor Hussein Ali Chehade -  Salim – seja homenageado com o título de Cidadão Garcense”, colocou o vereador Paulo André.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.