Fábio Dias
12/02/2020

Instituto Uirapuru realiza Festival Livre de Danças em Marília

No embalo mágico da dança, que se deixa levar pelos muitos ritmos, o Instituto Cultural Promodança, juntamente com o Instituto Uirapuru (Socialização e Arte) realiza em abril, na cidade de Marília, o Festival Livre de Danças Marilia 2020. Em sua quarta edição, o evento acontecerá nos dias 25 e 26 de abril no Teatro Municipal e deve, a exemplo das edições anteriores, proporcionar ao público um espetáculo do balé clássico às danças urbanas.

No embalo mágico da dança, que se deixa levar pelos muitos ritmos, o Instituto Cultural Promodança, juntamente com o Instituto Uirapuru (Socialização e Arte) realiza em abril, na cidade de Marília, o Festival Livre de Danças Marilia 2020. Em sua quarta edição, o evento acontecerá nos dias 25 e 26 de abril no Teatro Municipal e deve, a exemplo das edições anteriores, proporcionar ao público um espetáculo do balé clássico às danças urbanas. O intuito é fomentar e incentivar a prática da dança no centro-oeste paulista.

Também em abril, nos dias 18 e 19, será realizado o Festival Maringá em Danças 2020 no Teatro Calil Haddad. 

Conforme divulgado pelo Instituto Uirapuru, as inscrições para os festivais do mês de abril já estão abertas.

“É com alegria que informamos a nossa agenda do primeiro semestre, em especial o mês de abril. As inscrições já estão abertas”, divulgou o instituto.

Será concedido um desconto de 15% de desconto para todos que participaram das edições passadas, para inscrições efetuadas até o dia 30 de março, entre outras formas de desconto previstos em regulamento. 

Os participantes dos festivais concorrerão a premiações e incentivo, conforme divulgado pelo Instituto Uirapuru:

- Premiação em dinheiro 

- Prêmios especiais do júri

- Vagas para o Festival Internacional Dançar a Vida 2020- Marília SP

- Vagas para a Cia. Estável Promodança 2021 - Clássico e Contemporâneo

- Indicação com descontos para o Curso de Extensão 2021

- Oficinas

Além do Festival Livre de Danças Marília 2020 e do Festival Maringá em Danças 2020, no primeiro semestre deste ano ainda acontecerão:

- MAIO – dias 29, 30 e 31 - Festival Maringá em Danças - Sesi Uberaba 

- JUNHO – dias 06 e 07 - Festival Ilha Solteira em Danças - Teatro Municipal 

É importante salientar que Garça já foi palco de vários festivais promovidos pelo Instituto Uirapuru – Promodança e muitos bailarinos garcenses ganharam destaque nos palcos do mundo, como por exemplo Barbara Carvalhal Guerreiro que hoje está no Canadá.

Para muitos bailarinos, participar desses festivais é a oportunidade de disputar um lugar no Festival Internacional Dançar a Vida, um dos mais disputados do Brasil, e uma chance de integrar a Cia. Estável Promodança.

A ideia é valorizar a dança como forma de arte e expressão, em suas mais variadas formas e gêneros, além de revelar talentos da região.

Desde 1989, a Promodança se volta à linguagem da dança e aos bailarinos das mais diversas modalidades, revelando talentos e potenciais artísticos.

O instituto promove encaminhamento técnico, formativo e profissional, através de bolsas de estudo e contratos nacionais e internacionais.

Por ano, mais de 7.000 bailarinos transitam por seus projetos e festivais de dança por todo o Brasil.

O “Festival Dançar a Vida” é uma iniciativa da Promodança, como forma de criar um ambiente de troca de vivências entre coreógrafos, bailarinos, professores e alunos.

Os regulamentos já estão disponíveis e podem ser solicitados pelo email uirapuru.arte@gmail.com ou pelo WhatsApp (11) 9 5358 2123

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.