Fábio Dias
16/06/2021
Garça ACIG 

Associação garcense acredita que a retomada da economia depende da vacinação

Ainda que a passos lentos, a vacinação contra a Covid 19 no estado de São Paulo deu um salto.

Ainda que a passos lentos, a vacinação contra a Covid 19 no estado de São Paulo deu um salto. Nessa semana, segundo o cronograma, começaram a ser vacinadas faixas etárias sem comorbidade. A notícia traz um alento e, de acordo com o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig, Mauro José de Sá, só será possível falar em retomada da economia quando a maioria da população elegível estiver vacinada.

 “Alguns setores vem recebendo, quer seja por leis ou MP, alguma ajuda, como o Pronampe que se tornou definitivo, ou como as antecipações do pagamento do auxilio emergencial. Isso é muito importante para o cenário econômico, mas somente a vacinação em massa, vai nos trazer a tranquilidade necessária, para esboçarmos estratégias seguras de recondução, de retomada”, disse Mauro que também é empresário.

Nesta semana, mais precisamente quinta e sexta-feira, dias 17 e 18,  garcenses com idade entre 50 e 59 anos vão poder receber o imunizante, o que, de acordo com Mauro, é um alivio, visto que os cientistas já bateram o martelo, afirmando que o controle do vírus e suas variantes se dará através da vacinação.

Somada a imunização, o vice-presidente salienta as medidas sanitárias que, por um bom tempo, vão nos acompanhar, além da importância em se tomar a segunda dose do imunizante.

“Não sou especialista na área da Saúde Pública, mas pelo que temos observado, o que temos visto nos noticiários, as descobertas e tudo mais, aqui no Brasil ficaremos ainda um tempo com o uso de máscaras, o uso do álcool em gel, o distanciamento. Temos visto também nos noticiários que muitas pessoas, que tiveram o privilégio de receber a primeira dose da vacina, não estão voltando no prazo determinado para a segunda dose. Isso preocupa”, colocou Mauro.

Como leigo, o vice-presidente da ACIG salienta que se fosse necessária apenas uma dose, o esquema de vacinação não indicaria duas.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.