Fábio Dias
14/07/2021
Garça 

Garcenses a partir dos seis meses de idade podem tomar vacina contra gripe

Desde a última segunda-feira, 12 e julho, a Secretaria Municipal da Saúde de Garça, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, liberou a vacinação contra a gripe (Influenza) para todos os grupos de pessoas, a partir dos 6 meses de idade.

Desde a última segunda-feira, 12 e julho, a Secretaria Municipal da Saúde de Garça, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, liberou a vacinação contra a gripe (Influenza) para todos os grupos de pessoas, a partir dos 6 meses de idade. No início apenas grupos prioritários estavam autorizados a serem imunizados.
A autorização foi enviada pelo Ministério da Saúde para estados e municípios.
Em Garça, até às 12H02 de ontem (13) foram aplicadas 8.533 doses da vacina, o que significa 47,8% das 17.362 pessoas que deveriam ser imunizadas. A campanha para os segmentos prioritários da população foi prorrogada enquanto durarem os estoques de vacinas.
Os interessados devem ir até uma Unidade de Saúde da Família das 07 às 17 h, de segunda a sexta-feira, levar a caderneta de vacinação e um documento com foto para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação. Caso a pessoa não possua ou não encontre sua caderneta de vacinação, os profissionais de saúde preencherão uma nova.
O Ministério da Saúde recomenda que quem está prestes a ser vacinado contra a covid-19 tome primeiramente o imunizante contra o novo coronavírus. Feito isso, é necessário esperar por no mínimo 14 dias para se vacinar contra a gripe.
O Ministério reforça a importância da vacinação contra a gripe neste início de inverno, quando as temperaturas caem em boa parte do país, aumentando a incidência de doenças respiratórias.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.