Fábio Dias
22/07/2021
Garça Variedades 

Volta às aulas presenciais na rede municipal de Garça será a partir de 2 de agosto

A volta às aulas na rede municipal de ensino de Garça, com a presença de 100% dos alunos, será a partir de segunda-feira, dia 2 de agosto, seguindo o novo plano de ampliação da retomada das aulas presenciais proposto pelo Governo do Estado de São Paulo.

A volta às aulas na rede municipal de ensino de Garça, com a presença de 100% dos alunos, será a partir de segunda-feira, dia 2 de agosto, seguindo o novo plano de ampliação da retomada das aulas presenciais proposto pelo Governo do Estado de São Paulo. Porém, caso ainda não se sintam seguros, os alunos poderão frequentar remotamente as aulas no mês de agosto.
A Secretaria Municipal da Educação informa ainda que, para melhor recepção dos alunos e a realização de escalonamento de turmas se necessário, a secretaria está realizando uma nova pesquisa com os pais e/ou responsáveis para saber quais crianças frequentarão o ensino presencial.
 “Solicitamos assim, que a pesquisa seja respondida por todos os responsáveis pelos alunos regularmente matriculados na rede municipal. Para uma decisão mais consciente de todos, queremos reforçar que todas as unidades escolares seguem o documento “Protocolo de Volta às Aulas – 2º Versão”, onde constam detalhadamente os protocolos sanitários, que visam uma higienização mais rigorosa de todos os espaços escolares, além de estabelecer outras ações, como: aferição de temperatura ao adentrar na escola e/ou transporte escolar, uso de máscara obrigatório a partir dos 2 anos de idade, marcações no solo, demarcando o fluxo de entrada e saída das pessoas, cartazes informativos, entre outros.” Trecho retirado do informativo que está sendo enviado para todos os pais e responsáveis.
Vale ressaltar também que todas as escolas respeitarão: o distanciamento de um metro entre os alunos em todos os ambientes escolares, inclusive nos de acesso comum, para o desenvolvimento de quaisquer atividades; que o planejamento das atividades acontecerá em conformidade com a capacidade física dos espaços e haverá constante monitoramento de riscos de propagação da Covid-19.
Também é importante destacar que a vacina contra a Covid-19 foi ofertada para todos os profissionais da Educação que atuam no município de Garça.
Já para os pais e/ou responsáveis que optarem apenas pelo ensino remoto no mês de agosto, as atividades deverão ser retiradas semanalmente na unidade escolar.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.