Fábio Dias
15/10/2021
Garça ACIG 

Comércio garcense fica aberto até o meio dia amanhã

Amanhã, dia 16 de outubro, terceiro sábado do mês, o comércio garcense ficará de portas abertas até o meio dia.


Amanhã, dia 16 de outubro, terceiro sábado do mês, o comércio garcense ficará de portas abertas até o meio dia. Alguns lojistas estendem o atendimento até às 13 horas. Numa época em que as vendas, rotineiramente, apresentam queda, o lojista terá que usar a criatividade para conquistar o consumidor.

“Estamos caminhando para o final do mês e, neste período, há, rotineiramente uma queda nas vendas. Ainda assim as expectativas são sempre de boas vendas. Como não é um período mais forte, existe um acordo com o Sindicato dos Comerciários, e os terceiros e quartos sábados o horário de atendimento é reduzido”, falou o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG – Fábio Dias.

Mesmo sendo um período de pouco movimento, Dias acredita que alguns segmentos ainda vão registrar vendas relativas ao dia das crianças, ocorrido no último dia 12.

“Tivemos um movimento intenso no último sábado e também na véspera do feriado, quando nosso comércio ficou de portas abertas até às 22 horas. Acreditamos que muitos deixaram para fazer as compras agora, neste sábado. Uns deixaram em razão do movimento e outros estão apostando em ofertas, promoções”, falou o superintendente. 

Nas medidas que podem fazer a diferença Dias lembra as tradicionais promoções, as liquidações, as facilidades no pagamento, as novidades. É preciso criar estratégias e conquistar ou reconquistar esse consumidor que ainda está indeciso ou querendo ser acolhido por alguém.

“Vivemos um período de um consumidor mais exigente, que sai à procura de preço e qualidade. Do mesmo jeito que a pandemia levou os consumidores para as compras online, num período em que a contaminação era intensa e o medo superava tudo, hoje, a mesma pandemia é motivo de fazer com que esse consumidor queira voltar a ter esse contato físico com os comerciantes. Ficamos muito tempo isolados e hoje existe uma necessidade de interagir, de sair, de conversar. Por isso muitos retomaram as compras na forma tradicional”, colocou Dias.

Vale lembrar que o setor supermercadista em Garça tem um horário diferenciado de funcionamento. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.