Fábio Dias
03/12/2021
Garça ACIG 

Em 10 meses setor do Comércio em Garça apresenta saldo positivo de vagas

No mês de outubro último, segundo dados Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), o setor de comércio em Garça, juntamente com a área da Construção foram os únicos setores que tiveram desempenho positivo no período.

No mês de outubro último, segundo dados Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), o setor de comércio em Garça, juntamente com a área da Construção foram os únicos setores que tiveram desempenho positivo no período. Mesmo tendo apresentado uma queda no número de contratações e da geração de vagas, na comparação com o mês de setembro/2021, o setor de Comércio em Garça só teve desempenho negativo nos meses de março e abril.

“São números que nos consolam de certa forma. Vivemos momentos muito difíceis. O comércio foi prejudicado de forma singular com as medidas restritivas. Tivemos empreendedores que se viram obrigados a fechar as portas e, ainda assim, durante 10 meses, em apenas dois foi registrado o fechamento de vagas. Isso nos consola”, falou o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça, Fábio Dias.

De janeiro a outubro deste ano o setor registrou a contratação de 886 funcionários com carteira assinada. No mesmo período foram demitidos 752, fechando o período com a criação de 134 novas vagas. Os números deste ano mostram um aumento de 54,62% nas contratações e de 259% na geração de vagas, na comparação com o mesmo período do ano passado.

De janeiro a outubro de 2020 foram registradas no comércio a admissão com carteira assinada de 573 funcionários e o desligamento de 657, fechando 84 postos de trabalho.

“Os números mostram a recuperação, mas não conseguem exprimir o esforço que cada empreendedor garcense fez. Ainda estamos em processo de recuperação, mas já é possível ver a luz no fim do túnel”, disse o dirigente.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.