
Diretoria de 2024 vai implantar nova fase de atuação da Associação Comercial de Marília
Comerciantes elegem nova diretoria para a gestão de três anos, dando continuidade ao plano de expansão e estruturação da entidade
A Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim/Marília) realizou a eleição para composição da nova diretoria responsável pela gestão do Triênio 2024-2026, colocando no cargo de presidente empresário Carlos Francisco Bitencourt Jorge. Ele completa 23 anos de atuação na entidade, ingressou como funcionário de uma empresa que prestava serviço técnico até chegar ao atual cargo de vice-presidente.
Como ele diz, a cada três anos é composta uma nova diretoria, que há décadas consegue um consenso de representatividade, em uma meta antiga de fortalecer, equipar e estabelecer metas de apoio e orientação aos empresários do comércio e serviços da cidade.
Carlos, como prefere ser chamado, de forma coloquial mesmo, em deferência a de presidente, será o 26º empresário a ocupar o cargo em 90 anos de fundação da entidade.
Ele tomará posse e assumirá a liderança da associação somente o ano que vem, mas de antemão destaca que sua gestão é a continuidade da atual, que continuou a anterior, e assim, sucessivamente, a um grupo formado pelo empresário Sérgio Lopes Sobrinho, que primeiro iniciou esta nova fase da quase centenária entidade.
“O atual presidente consolidou uma etapa importante deste projeto, que foi arrumar a casa e criar uma identidade forte, a de inovação, como importante pilar de representatividade junto aos associados. Antes disso foi estabelecer um endereço próprio capaz de receber todo esse aporte, e minha vez no cargo de liderança, pois não farei nada sozinho, será a de abrir essas portas, de sair em busca do associado, de mostrar tudo que a Acim tem para oferecer e, mais do que isso, de promover a participação de todos os comerciantes”, afirmou o novo presidente.
A associação hoje representa cerca de 1.500 empresários, de 1.500 fontes de emprego, renda e promoção da economia do município. Sua força associativa, em benefício dos negócios, em atenção aos consumidores, em promoção e apoio às iniciativas e principalmente inovações, já ganhou um braço político, de diálogo e defesa do segmento, junto às autoridade públicas, seja do poder municipal, da segurança pública: O Codem.
“Hoje eu sou o presidente do Codem, do Conselho de Desenvolvimento, e no ano que vem unirei os dois cargos, pois a gestão é bienal. E sim, os empresários estão cada vez mais conscientes de seus deveres e de seus direitos e, principalmente, de seu papel como participante social, como
agente político. “O papel do Codem é de auxiliar, é de ajudar, de indicar e contribuir para o progresso, a melhoria e não para criticar. Cinco proposituras que partiram do Codem já foram apresentadas e estão sendo discutidas. Uma delas é o investimento no 5G, que promove desenvolvimento, aquece a economia, gerando emprego e renda para a população”, conta ele.
Para Carlos, essa postura de ir às ruas, de envolver todos os associados, de espalhar e compartilhar as conquistas destes 90 anos de associação comercial é o desafio que se propõe para os próximos três anos. “A associação é nossa, é de todos os associados e eu sou apenas o Carlos, mais um dos empresários associados a essa entidade. Essa será a minha postura”, concluiu. (Por JCMarilia)
Comentários
Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.