Fábio Dias
29/04/2024
Garça 

Todos por Emanuelle: Campanha arrecada fundos para tratamento de menina de 9 anos com tumor cerebral em Garça


O problema de saúde afetou a frequência escolar de Emanuelle e mudou a rotina de toda a família

Uma campanha nas redes sociais tem mobilizado moradores de Garça para arrecadar recursos para o tratamento de Emanuelle, uma criança de nove anos, diagnosticada com um pequeno tumor cerebral após seis meses de intensas dores de cabeça. A mãe da menina, Déborah Pereira, relatou em um site de vaquinha virtual que a busca por um diagnóstico levou a meses de sofrimento e atendimentos insuficientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Déborah descreveu que a filha passou por diversos atendimentos na UPA, dias de internação e tratamento com analgésicos, mas as dores continuaram sem melhora significativa. Segundo a mãe, as dores começaram a se intensificar cada vez mais, afetando o sono, a alimentação e o desempenho escola. Uma consulta com um neurologista chegou a ser marcada, mas foi adiada, atrasando ainda mais o diagnóstico. A mãe decidiu levar a filha de volta para a UPA de Garça, o que resultou em uma internação e exames mais detalhados. No dia 22 de abril, após uma consulta com um neuropediatra em São Paulo, foi confirmado que Emanuelle tinha um pequeno tumor no cérebro. 

Esse diagnóstico foi um choque para a família, que já enfrentava dificuldades para garantir o bem-estar da menina e seus outros três filhos. O problema de saúde afetou a frequência escolar de Emanuelle e mudou a rotina de toda a família. Déborah explicou que, devido à necessidade de cuidar da filha, ela não consegue manter um emprego fixo e trabalha com produção de doces por encomenda para sustentar a família. 

"É uma batalha diária", disse ela. 

Com o diagnóstico do tumor cerebral, a família precisa de recursos para levar Emanuelle para tratamento na rede privada de saúde, onde ela pode receber a atenção necessária. Para arrecadar fundos, amigos e familiares criaram uma vaquinha online para doações e também divulgaram uma chave Pix para depósitos: (14) 99639-1385. 

Déborah também aceita encomendas de doces pelo mesmo número de telefone. 

“Eu me chamo Deborah, sou a mãe da Emanuelle de 9 anos de idade, a 6 meses minha filha começou a ter cefaleias (dores de cabeça), ao procurei posto de saúde e fizemos várias tratamento mas sem nenhum resultado de melhora, onde a medica encaminhou para neuro porém as dores começaram a se intensificar cada vez mais, onde começou afetar o sono, alimentação e desempenho escolar, consegui então uma consulta com neuro, porém o neuro não compareceu, então recorri ao upa da cidade onde internaram porém o CROSS não aceitou pois a tomografia veio normal, exames de sangue também normais, foram 10 dias de internação e todos os dias dores na cabeça, onde conseguimos uma consulta com neuro pediátrico em São Paulo e no dia 22/04/2024 descobri que minha filha tem um pequeno tumor no cérebro, porém a demanda é muito grande no SUS e o caso da minha filha a cada dia se agrava mais. Ele receitou um medicamento Amplictil, onde minha filha está passando muito mal. Então peço ajuda para fazer um tratamento particular

Deus abençoe a cada um que puder ajudar nem que seja com 1 real”, divulgou a mãe.


SERVIÇO 

CHAVE PIX: 4691348@vakinha.com.br

LINK DA VAKINHA:

https://www.vakinha.com.br/vaqu.../todos-em-prol-a-emanuelle

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.