Fábio Dias
01/07/2024
Garça 

Cerejeiras Festival tem grande sucesso: milhares de pessoas passaram pelo Lago Artificial no final de semana

O Cerejeiras Festival terminou neste domingo, dia 30 de junho e, ao que parece, deixou a sensação de quero mais.

 

O Cerejeiras Festival terminou neste domingo, dia 30 de junho e, ao que parece, deixou a sensação de quero mais. Milhares de pessoas, de Garça e região, passaram pelo espaço do Lago Artificial entre os dias 27 e 30 de junho. As flores das cerejeiras, de forma tímida, deram um espetáculo e não frustraram por completo os visitantes, principalmente os da colônia nipônica.

Muitos personagens entraram em cena e deram um espetáculo particular. Em meio aos ambulantes, com sua diversidade de produtos e técnicas para conquistar o consumidor que ainda se mostrava indeciso, o ar tinha cheiro de misturas. Ora era possível sentir o gosto do espetinho (de vários sabores), ora o aroma do milho verde dominava o olfato e até o paladar. As cocadas, “baianas ou não”, tiveram espaço, mas no mesmo local outros doces também reinaram: o crepe, o churros, os sorvetes (fritos, zero lactose, picolé, americano, etc.), o mel de Jatai e tantos outros açucares. Também tiveram reinado os cachorros quentes, os pastéis, a batata recheada, o filé de tilápia, a batata frita. 

A culinária reinou entre os refrigerantes, chopes, cervejas, caldos de cana e destilados, mas a água (com ou sem gás) foi predominante.

E assim a festa foi acontecendo entre cheiros e sabores. Mas numa festa como essa, tiveram destaque a yakissoba, o tempurá, o frango coreano, o guioza, o mandu. 

Foram quatro dias de intensa programação na região do Lago Artificial J.K. Williams, onde está localizado o Bosque das Cerejeiras.

Sob a sombra das Cerejeiras, ou na extensão de todo o gramado, os piqueniques se multiplicaram e, no chão, as famílias, os amigos, se confraternizaram, conversaram, comeram e se divertiram. A falta de espaço na Praça de Alimentação exigiu paciência na hora de encontrar uma mesa, uma cadeira. A mesma paciência foi necessária nas filas dos caixas e dos banheiros. Mas parece que, até isso, faz parte do show. 

Os visitantes puderam contemplar a flor símbolo do Japão, além de fazer compras nos estandes, apreciar comidas dos mais variados tipos e ainda se divertir com as apresentações.

Hugo & Tiago, Jeito Moleque, Sampa Crew, Mr. Gyn foram as atrações que encerraram as noites e trouxeram um grande público para o espaço da concha acústica, mas durante os quatro dias, o que não faltaram foram apresentações artísticas. As atrações da cultura japonesa conquistaram o público. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.