Fábio Dias
18/12/2024
Garça 

Documentário "Dazantiga" relembra a história das bandas que marcaram época em Garça

Com o apoio da Lei Paulo Gustavo, o Documentário foi produzido por Alquimia Produções & Garcine

 

Na última segunda-feira, 16 de dezembro de 2024, o Espaço Cultura da Biblioteca Pública Municipal foi cenário para a apresentação de mais um documentário. Desta vez o foco se fechou nas bandas que marcaram época em Garça. O Documentário "Dazantiga" foi uma homenagem aos músicos que escreveram a história musical da cidade. O evento reuniu músicos, bandas, conjuntos e seus familiares, imprensa e colaboradores do documentário. Todos foram convidados para uma viagem nostálgica pelos momentos mais marcantes da história musical garcense.

Com o apoio da Lei Paulo Gustavo e produção de Alquimia Produções & Garcine, o Documentário "Dazantiga" reúne depoimentos, imagens raras e performances ao vivo das bandas que fizeram a diferença na cidade.

“Dazantiga”  oferece uma visão única sobre a evolução da música em Garça, desde suas raízes até os dias atuais.

Conforme colocado pela Alquimia Produções, o documentário retrata um período da música garcense que vai da década de 60 até 90.

“Nesse documentário a gente vê muitas curiosidades, fatos interessantes que aconteceram com os músicos de Garça, com as bandas. O objetivo desse documentário, em primeiro lugar é mostrar um pedaço da história da música garcense. Porque que eu digo um pedaço. Porque a música garcense a história é muito ampla”, disse Alexandre Cézar Sganzerla que tem a direção executiva do documentário, além de ser revisor, pesquisador e entrevistador.

 Segundo ele, por exemplo, somente o maestro Geraldo Moisés daria um documentário.

“Espaço Cultura retratou uma etapa da história da música em Garça. Músicos, Bandas, conjuntos um retrato maravilhoso da cultura musical tão prodigiosa em Garça berço de tantos músicos a décadas”, disse Carlos Sitta em suas redes sociais.

“Parabéns pela iniciativa e propósito, fazendo com que muitos de nós músicos garcenses pudéssemos nós encontrar e relembrar tanta coisa boa que vivemos. Muito obrigada”, agradeceu Vera Lúcia Silva que foi uma das entrevistadas.

 

Nomes do documentário

- Alexandre Cézar Sganzerla: direção executiva do documentário, revisor, pesquisador e entrevistador

- Carlos Eduardo de Oliveira:  gravação, edição e roteiro.

- Italino José Sitta Filho : colaborador

- Alquimia Produções e Garcine: realização

Documentário é dedicado a todos os músicos garcenses, técnicos de som, locadores, iluminadores e roaldie. Dedicatória especial ao amigo Osvaldo Coelho (Baiano) in memorian. (Fotos rede social Alquimia Produções e Carlos Sitta)


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.