Fábio Dias
03/01/2025
Garça 

Instalação da 21ª Legislatura marca início de novos trabalhos na Câmara Municipal em Garça

Na mesma sessão solene, nesta quarta-feira (1º), foram empossados o prefeito José Alcides Faneco e a vice-prefeita Patrícia Morato Marangão

Na última quarta-feira, 1º de janeiro, a Câmara Municipal Garça realizou a Sessão Solene de Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeita, sendo instalada a 21ª Legislatura, o que marcou, oficialmente, o início dos trabalhos para os próximos quatro anos. O evento foi presidido pelo vereador Adhemar Kemp Marcondes de Moura Filho (Republicanos), o parlamentar mais votado nas eleições municipais de 2024.

A Sessão Solene foi realizada no Teatro Municipal – Sala Miguel Mônico e a cerimônia contou com a presença dos 13 vereadores eleitos, que assumem a missão de representar a população, além de amigos, familiares, partidários e membros da nova equipe de governo. O público compareceu e trouxe mais emoção ao evento.

A cerimônia também reuniu autoridades como o tenente PM Ronier e o sargento Pietro, da 4.º Companhia da Polícia Militar de Garça e o subtenente Rafael de Assunção Monteiro, que neste ano assumiu o comando do TG 02-014 na cidade. 


José Alcides Faneco contou com convidados especiais


Ao fazer seu discurso o prefeito José Alcides Faneco salientou que este é o 40.º momento político da cidade. Relembrando um pouco da história, e a trajetória garcense, Faneco falou sobre os 100 anos de fundação de Garça, comemorados em 04 de outubro de 2024 e os 95 anos de emancipação política, celebrados em 05 de maio de 2024.

Assumindo seu quinto mandato, num evento marcado por agradecimentos e lembranças, Faneco agradeceu a presença de dois convidados especiais: os netos Miguel e Alice, e falou sobre o respeito àqueles que passaram por Garça e o momento pelo qual passa o país.

“Devemos respeito a cada um que passou por aqui.  Estamos num momento difícil para o país. Um período de quebradeira e não sabemos dizer sobre essa reforma tributária, nem em como ela vai refletir no município. “.

O prefeito também lembrou do trabalho realizado por todos que, efetivamente, participaram do processo de transição e do feedback que será dado para a população.

“Quero agradecer ao trabalho realizado por estas pessoas. Foram 19 pessoas que participaram desse processo de transição e, no momento oportuno, falaremos para a comunidade, o que foi feito, encontrado e as coisas que precisam ser reagendadas. Apresentamos um plano de governo pé no chão que espero realizar 100%. Quero agradecer a todos que nos ajudaram. Feliz ano novo e que consigamos fazer um trabalho popular”, disse o chefe do executivo garcense, salientando ainda a participação e presença da vice-prefeita Patrícia Morato Marangão.

Citando uma frase, cuja autoria é atribuída a Oscar Wilde, Faneco disse que “Alguns trazem alegria aonde vão e outras, quando vão”.

“Que sejamos sempre as primeiras. Que levemos alegria aonde formos”, finalizou ele.


Patrícia Morato Marangão se emocionou ao lembrar o pai Antônio Marangão


O evento foi marcado por emoção, vozes embargadas, olhos marejados e a vice-prefeita Patrícia não ficou imune a tantas emoções.

Agradecendo por ser a primeira mulher a chegar no executivo garcense, ela comentou sobre o plano de governo, sobre o trabalho a ser realizado e salientou que a prioridade da Administração Faneco-Patrícia serão as crianças.

“Vamos melhorar a qualidade de vida de todos que moram aqui, mas não nos iludamos, pois serão anos difíceis ”, disse ela, voltando suas palavras para o prefeito Faneco.

“Faneco você é penta e isso não é para qualquer um. Temos um compromisso de trabalhar juntos com o Legislativo, para o melhor da população”, falou Patrícia citando uma relação de harmonia, mas de independência entre os Poderes. Lembrou sua experiência de ter sido vereadora por 12 anos, o que a permite saber da importância e do trabalho de cada edil.

Na caminhada,  Patrícia lembrou a participação de algumas mulheres que lhe deram o incentivo para continuar na campanha : Margarida Midori, Regina Toffoli, Sandra Pin e Maristela Faneco.

Ao dirigir os agradecimentos aos familiares, a emoção aflorou ainda mais. Patrícia falou do filho, da mãe, do esposo, tios, primos, citando-os nominalmente. Falou do pai, Antônio Marangão, que foi vice-prefeito em Garça por dois mandatos. 

“O grande motivo de estar aqui hoje também é pelo meu saudoso que já foi vice por dois mandatos. Tenho certeza que me guiará para que eu seja tão espetacular quanto ele foi. Que honra chegar onde ele chegou. E como falamos tanto durante a campanha, é Garça Livre, é o povo contente”. Feliz ano novo a todos”, finalizou ela.

Fotos do Evento


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.