Comunicação ACIG
22/05/2025
Garça ACIG 

Palestra sobre Cenário Econômico e Planejamento Financeiro acontece. hoje, na Secretaria Municipal da Educação em Garça

          
Evento com Evilázio Magalhães Junior integra projeto de Educação Financeira nas escolas da rede municipal
Hoje, quinta-feira, dia 22 de maio, às 14h30, a Secretaria Municipal de Educação de Garça sediará uma palestra especial com Evilázio Magalhães Junior, que trará reflexões e orientações sobre o cenário econômico atual e as melhores práticas de planejamento financeiro pessoal e familiar.

Com uma abordagem clara, acessível e fundamentada na realidade do Brasil contemporâneo, o evento busca não apenas informar, mas também inspirar uma nova mentalidade financeira entre os participantes. A palestra é aberta ao público e voltada especialmente para educadores, gestores, estudantes e todos os interessados em compreender melhor a economia e tomar decisões financeiras mais conscientes.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Garça, a Prefeitura Municipal e o Sicredi, e faz parte do Projeto de Educação Financeira nas Escolas, idealizado pelo vereador Paulo André Faneco.

O projeto tem como missão oferecer aos alunos da rede municipal de ensino uma formação sólida e prática na área da educação financeira, preparando as novas gerações para lidar com os desafios do consumo, da organização orçamentária e do uso responsável do dinheiro.

Com ações como essa, Garça reafirma seu compromisso com uma educação transformadora, que ultrapassa os limites da sala de aula e dialoga com as necessidades do cotidiano. A presença de Evilázio Magalhães Junior — profissional renomado e referência no tema — reforça a relevância e o alcance dessa proposta.

Fonte: SECOM


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.