Fábio Dias
25/07/2025
Garça 

Rotary Club de Garça apoia ação de combate às Hepatites

Nesta quinta-feira, dia 25 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma importante ação de conscientização sobre as hepatites virais.

Nesta quinta-feira, dia 25 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma importante ação de conscientização sobre as hepatites virais, na Praça da Igreja Matriz. A atividade aconteceu das 13h30 às 16h30, e contou com coleta de sangue, distribuição de folhetos explicativos e orientações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

O evento faz parte da mobilização pelo Dia Nacional de Combate às Hepatites, celebrado em 26 de julho, e reúne diversas entidades parceiras como a AHBB, Caminho de Damasco e o Rotary Club de Garça, que contribuíram diretamente com a estrutura da campanha.

Como forma de reforçar a visibilidade da causa, o Rotary confeccionou camisetas personalizadas e um banner, seguindo o modelo fornecido pelo Distrito 4510, que destacam a importância do diagnóstico precoce e da prevenção das hepatites B e C.

Além do suporte local, a participação do Rotary nesta ação está alinhada a uma das principais metas globais da organização: a erradicação das hepatites B e C, doenças silenciosas que podem levar a complicações graves como cirrose e câncer de fígado, e cuja transmissão ocorre principalmente por meio do contato com sangue contaminado.

A comunidade é convidada a participar, esclarecer dúvidas e realizar o teste rápido gratuito, contribuindo com a prevenção e o controle das hepatites em Garça.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.