Lucas Dias
10/07/2018
Garça 

Aluno da escola João Crisóstomo vence o concurso “Lixo no Lixo”

O grande vencedor do concurso “Lixo no lixo” deste ano foi o estudante Celso Antônio Gusão de Oliveira, aluno do 5º ano A, da EMEF Prof. João Crisóstomo, sob a orientação da professora Elaine Tocilo.

O grande vencedor do concurso “Lixo no lixo” deste ano foi o estudante Celso Antônio Gusão de Oliveira, aluno do 5º ano A, da EMEF Prof. João Crisóstomo, sob a orientação da professora Elaine Tocilo. Celso levou para casa uma bicicleta nova e a certeza de que muito colaborou para a conscientização sobre o descarte correto do lixo durante o Cerejeiras Festival 2018, realizado durante os dias 28, 29,30 de junho e 1 de julho.

O concurso “Lixo no lixo” é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade de Garça e do Centro de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, envolvendo todos os alunos dos 5º anos das Escolas Públicas Municipais, que receberão certificados de participação no concurso. A bicicleta foi doada pelo empresário Luiz Carlos de Souza, da loja Camika Móveis e Kami Kid´s de Garça.

Segundo divulgado pela assessoria de Comunicação, os alunos foram convidados a participar com desenhos ilustrando a importância do descarte correto do lixo. A arte vencedora foi impressa em banner e exposta durante o Cerejeiras Festival 2018. Esse concurso, realizado pelo segundo ano consecutivo, faz parte de uma campanha de conscientização e cidadania desenvolvido pelo Fundo Social, por meio do Projeto “Turminha do Bem” e pelo Centro de Educação Ambiental, que já desenvolve, durante todo o ano, trabalhos envolvendo os alunos da Rede Municipal de Ensino. 

Para os organizadores do Cerejeiras Festival, esse concurso colabora muito para a conscientização dos visitantes da festa, pois a melhor forma de conscientizar é dar o exemplo. Quando o exemplo vem das crianças, com certeza os adultos acostumarão também a agir da mesma forma, colocando o lixo no lugar certo, aprendendo a separar e a valorizar a reciclagem. É a comunidade participando daquilo que é feito para ela.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.