Lucas Dias
10/07/2018
Garça 

Secult Garça conquista R$ 150 mil do ProAC Municípios para novos projetos

A Secretaria de Cultura de Garça, foi contemplada pela primeira vez com Edital "PROAC Municípios", da Secretaria da Cultura do Estado e assinou a parceria que trará ao município editais contemplando os Territórios Criativos e artistas da cidade.


A Secretaria de Cultura de Garça, foi contemplada pela primeira vez com Edital "PROAC Municípios", da Secretaria da Cultura do Estado e assinou a parceria que trará ao município editais contemplando os Territórios Criativos e artistas da cidade. O Estado de São Paulo possui mais 640 cidades e Garça está entre os 21 municípios contemplados com o Edital.

O vice-prefeito Cassiano Pelegrini, representando o executivo garcense, acompanhado da secretária da Cultura Susy Mey Aparecida Truzzi, participou de uma reunião na Secretaria da Cultura do Estado. O evento contou com a participação do secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello, e do governador Márcio França.
Participaram deste encontro 21 prefeitos que tiveram suas cidades contempladas com o programa ProAC Municípios, da Secretaria da Cultura. Esta é a mais nova iniciativa da pasta voltada ao fomento e difusão da cultura no estado de São Paulo.
“É a primeira vez em Garça que recebemos um fomento a ser direcionado para a classe artística objetivando a descentralização da cultura na cidade e fortalecendo o apoio às manifestações de outros bairros de nossa cidade”, enfocou a secretária Susy Mey Truzzi.
Na nova modalidade, Garça, por meio do projeto contemplado “Territórios Criativos”, receberá repasse no valor de R$ 150 mil para realizar seus próprios projetos culturais. Os projetos deverão, obrigatoriamente, estar previstos na legislação municipal, ter a forma de concursos/editais, oferecer contrapartidas mínimas e selecionar iniciativas de artistas ou agentes culturais locais do município.

“Importante para nossa cidade esse investimento na cultura. O nosso patrimônio cultural e nossas tradições artísticas receberão maior incentivo dessa forma o segmento será propagado com mais respaldo por toda a cidade” salientou o vice-prefeito Cassiano Pelegrini.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.