Fábio Dias
17/09/2019
Garça 

Prefeitura de Garça publica edital para contratação de serviços de castração para cães e gatos

A Prefeitura Municipal de Garça publicou o protocolo 8.577/2019 que tem como objeto selecionar a melhor proposta.

A Prefeitura Municipal de Garça publicou o protocolo 8.577/2019 que tem como objeto selecionar a melhor proposta para o registro de preços para a contratação de serviços de clínica veterinária. Serão realizadas cirurgias de castração (procedimentos de ovariohisterectomia e orquiectomia) e pós-operatório.

O trabalho será executado em cães e gatos pelo período de 12 meses.

Segundo o divulgado, os serviços serão prestados às famílias beneficiadas por políticas públicas socioeconômicas ou enquadradas como de “baixa renda”, para o controle de natalidade de cães e gatos no município de Garça.

A solicitação foi requisitada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Os veterinários interessados em participar do pregão presencial podem fazer retirar a cópia do instrumento convocatório clicando no endereço eletrônico https://www.garca.sp.gov.br/licitacao/lista/2019/categoria/22/pregao-presencial/. A licitação é a de nº 39/2019. É só preencher com um CPF válido e ter acesso à documentação.

O pregão presencial será no dia 25 de setembro, às 14:00 h, no departamento de licitações situado à Avenida Dr. Raphael Paes de Barros, 129, bem em frente à agência dos Correios em Garça.

Maiores informações podem ser obtidas pelo número 3407-6606 ou através do e-mail licitacoes@garca.sp.gov.br.

Segundo o divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, são muitos os benefícios com a castração.

“Nas fêmeas o processo acaba com os riscos de piometria, ou inflamação grave no útero, que pode ser fatal, e de que sofram com gravidez psicológica, além de diminuir em 90% as chances de que desenvolvam câncer de mama. Nos machos um dos maiores benefícios da castração é a diminuição do territorialismo e, consequentemente, da agressividade do pet, sem contar que o procedimento também diminui muito os riscos de que ele desenvolva câncer nos testículos ou na próstata”, divulga a assessoria.

A castração evita a reprodução de cães e gatos, diminuindo o número de animais abandonados. É um processo simples e de recuperação rápida, e que pode mudar, para muito melhor, a vida e a saúde do seu cão ou gato de estimação.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.