Fábio Dias
26/08/2021
Garça Região 

Teatro de Marília reabre com público em show de humor: terá restrições

O Teatro Municipal de Marília “Waldir Silveira Mello” anunciou o retorno das atividades após um longo período sem plateia.

O Teatro Municipal de Marília “Waldir Silveira Mello” anunciou o retorno das atividades após um longo período sem plateia. A novidade consta em publicação feita em página oficial do Facebook e em comunicado da Prefeitura.

A retomada das atividades presenciais acontece neste sábado (28) com duas sessões do humorista Rodrigo Marques, em seu show de stand up “O inimigo do nível”.

A presença de público será limitada a 219 lugares - 51% do total- com regras de distanciamento. Público deverá usar máscaras. O comunicado de reabertura destaca que o prédio é fechado para maior qualidade de acústica e a iluminação, sem ventilação natural. 

“Estamos cuidando para que o retorno seja seguro para todos: artistas, público e funcionários”, diz o comunicado em que está elencada série de regras no estabelecimento, localizado na avenida Rio Branco, no Centro. “O uso de máscara é obrigatório e o distanciamento social é recomendado”.

Quem estiver com sintomas de gripe, tosse e febre não deve ir ao teatro. Álcool em gel será oferecido na entrada, momento em que será verificada a temperatura dos espectadores – a participação será liberada para pessoa com até 37,4ºC.

“O teatro é uma ‘caixa preta’, um local fechado para que a acústica e a iluminação sejam boas para o trabalho cênico, e para que o barulho da rua não atrapalhe os artistas que se apresentam, não temos ventilação natural”, lembra o anúncio.

“Por isso, organizamos a plateia com 219 lugares. Pensando que a maior parte das pessoas vem ao teatro acompanhada, disponibilizamos as poltronas separas em pares (de dois em dois) em sua maioria, com alguns lugares isolados para uma pessoa”.

As poltronas que não devem ser utilizadas estão marcadas com fita zebra. “É proibido sentar nessas poltronas ou mesmo retirar as fitas”.

Os ingressos serão numerados ou deverão ser vendidos em par. O objetivo é garantir que apenas membros da mesma família ou que possuam convivência sentem-se juntos, com a necessária distância dos demais.

“Ao final do espetáculo, aguardem que as pessoas nas fileiras de cima saiam primeiro, evitando aglomeração”, pontua a publicação.

Como recomendações adicionais, não é permitido entrar na plateia comendo ou bebendo, nem mesmo água, bem como é proibido o consumo de pipoca, refrigerante, bolacha e qualquer outro alimento no saguão ou na plateia. “Trocamos o bebedouro do saguão, que agora é com torneiras. Disponibilizamos álcool em gel na entrada, vamos aferir temperatura. E orientamos que, quem estiver com sintomas de gripe, tosse e febre, evite ir ao teatro”. 

Antes de cada espetáculo, as poltronas da plateia são pulverizadas com desinfetante próprio, garantindo a higienização adequada, de acordo com orientações da Vigilância Sanitária Municipal. No tempo de maiores restrições, os servidores cuidaram da limpeza do prédio e também se desdobraram em outras atividades.

“A equipe do Teatro fez parte do time que elaborou os projetos da Lei Aldir Blanc em Marília, que destinou quase R$ 1,5 milhão para os artistas e produtores locais. Portanto, ficamos fechados, mas não ficamos parados”, disse André Gomes. Com eventos cancelados desde o início da pandemia, a demanda ficou reprimida e a procura pela agenda do teatro praticamente se esgotou para esse final de ano. “Para 2022, devemos abrir a agenda a partir de 10 de janeiro”, explica o supervisor do Teatro Municipal, William Lima. 

Apesar de fechado para eventos com público durante o maior período de isolamento social, o Teatro Municipal teve seu palco ocupado por alguns grupos para gravação de vídeos e para realização de lives durante os últimos 12 meses. Outras informações sobre o Teatro Municipal podem ser obtidas pelo telefone 3453-2553. 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.