Fábio Dias
18/04/2018

Vacinação contra a gripe influenza começa nesta segunda em Garça

Na próxima segunda-feira, dia 23, começa em Garça e em todo território brasileiro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que irá até o dia 1º de junho.

Na próxima segunda-feira, dia 23, começa em Garça e em todo território brasileiro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que irá até o dia 1º de junho. O objetivo principal é imunizar pessoas com 60 anos ou mais e crianças com idade entre seis meses e cinco anos. O “Dia D” de mobilização nacional será no dia 12 de maio.

Assim como em 2017, a campanha deste ano terá como público-alvo as pessoas com mais de 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, professores e funcionários das redes pública e privada, indígenas, adolescentes de 12 anos a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais independe da idade (conforme indicação do Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas). Para a vacinação desse grupo, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deve ser apresentada no ato da vacinação.

A vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses e cidadãos com histórico de reação alérgica grave à proteína do ovo. Quem for receber a vacina, deve apresentar a caderneta para registro da aplicação e verificação de vacinas em atraso.

A campanha será realizada no:

- Centro de Saúde II “Dr. Eustáchio Scalzo”, na Rua Brigadeiro Machado, nº 244;

- USF Labienópolis, na Rua da Estação, nº 1117;

- USF Araceli, na Rua São Francisco de Assis, nº 120;

- USF Rebelo, na Rua Carlos Ferrari, nº 1415;

- USF Eucaliptos, na Rua Guarantã, nº 105;

- USF Mariana, na Rua Prefeito Salviano Pereira de Andrade, nº 1733;

- USF Região Oeste, na Rua Antônio Leal de Oliveira, nº 125;

- USF Dr. Palermo, na Rua Minas Gerais, nº 850;

- USF Helena Garcia Müller, na Rua América, nº 185; e

- USF Jafa, na Rua São Paulo, nº 16.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.