Lucas Dias
31/08/2018
Garça 

“A Fé que Acostumou a Falhar” será apresentada amanhã e domingo no teatro garcense

Amanhã e domingo, dias 1 e 2 de setembro, a Sala Miguel Mônico recebe, a partir das 20 horas, o espetáculo “A Fé que Acostumou a Falhar” com o Núcleo Arcênico de Criações. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é para 16 anos.

Amanhã e domingo, dias 1 e 2 de setembro, a Sala Miguel Mônico recebe, a partir das 20 horas, o espetáculo “A Fé que Acostumou a Falhar” com o Núcleo Arcênico de Criações. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é para 16 anos.

Conforme o divulgado, o trabalho, busca investigar os caminhos que a palavra “fé” nos abre. Desde seu espectro renovador de alento e resiliência, até as trincheiras do extremismo e da violência contra as divergências e as minorias. Desta forma, falar de fé mostrou-se uma berlinda contemporânea. Afinal entre a inércia pacífica e o combate ao extremismo violento, a medida é incerta.
O espetáculo de dança e teatro, que leva para o palco 1.500 tijolos é sucesso de Sucesso de público e crítica.

Conforme explicou a diretora de Cultura, Carla Fernanda, a classificação é para maiores de 16 anos. Segundo ela, algumas cenas no espetáculo limitam a classificação.

Dirigido pelo garcense Alexandre Manchini Júnior, que muitas vezes se apresentou na Sala Miguel Mônico, o espetáculo traz os bailarinos Vinícius Francês e Clarissa Maria, e aborda questões como: 'a fé que mata' ou 'a fé que salva?'.

A apresentação tem o incentivo do PROAC e também se propõe a provocar e a questionar mais do que a responder qualquer pergunta a respeito da fé. 

Em algumas de suas declarações Manchini Jr. Colocou que a 'fé que nos salva' nos dá respaldo e energia para seguir em frente e a perseverar. 

Já a segunda questão, a 'fé que nos mata', para ele soa como uma 'desordem'. 

"A Fé que Acostumou a Falhar” com o Núcleo Arcênico de Criações, acontece neste final de semana em Garça, dias 1 e 2 de setembro, com início às 20 horas. Ingressos à disposição na Galeria de Artes, Rua Minas Gerais 180, na Biblioteca Municipal Av. Raphael Paes de Barros 522 e também no Teatro antes do início do espetáculo.

 


FICHA TÉCNICA


Ideia Original e Direção: Alexandre Manchini Jr
Assessoria de Direção e Cenografia: Jorge Vermelho
Assessoria de Coreografia: Luiz Fernando Bongiovanni
Coreografia: Núcleo Arcênico de Criações (Criação Coletiva)
Dramaturgismo: Homero Ferreira e Alexandre Manchini Jr.
Elenco e Co-Autores: Alexandre Manchini Jr, Clarissa Maria E Vinícius Francês
Desenho de Luz: Luís Fernando Lopes
Desenho de Som: Roger Valença
Operação de Som d Cenotecnia: Larissa Macena
Desenho de Figurino: Clarissa Maria E Alexandre Manchini Jr
Design Gráfico: Juny Kp!
Preparação Corporal: Vinícius Francês
Produção Executiva: Nathalia Paschoalli
Realização: Núcleo Arcênico de Criações e PROAC.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.