Lucas Dias
31/08/2018
Garça 

Workshop será realizado neste domingo na EMCA

Neste domingo, 2 de setembro, a Secretaria de Cultura traz para Garça o Workshop “Se essa Praça fosse minha”.

Neste domingo, 2 de setembro, a Secretaria de Cultura traz para Garça o Workshop “Se essa Praça fosse minha”. O trabalho acontecerá das 14 às 17 horas na Escola Municipal de Cultura Artística – EMCA, ministrado pelo garcense Alexandre Manchini Júnior do Núcleo Arcênico de Criações.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados podem ligar ou comparecer na Biblioteca Municipal.

Como explicou a diretora de Cultura, Carla Fernanda, será um workshop de teatro e dança tendo como público alvo pessoas ligadas à área.

O Workshop objetiva-se a ampliar as possibilidades expressivas dos participantes a partir da auto percepção. Os exercícios têm como cerne a “Metáfora do Totem no Centro da Praça” e propõe o embate entre a “autoimagem” e a “imagem social” de cada participante. As referências técnicas do workshop são “a arquitetura do movimento expressivo” e o princípio da “kinesfera”, de Rudolf Laban e as noções de “pré-expressividade” de Eugênio Barba.

A Biblioteca Municipal está localizada à Avenida Raphael Paes de Barros 522. Informações pelo telefone (14) 3471-1616.

 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.