Fábio Dias
19/09/2019
Garça 

Hoje tem PontosMIS na Biblioteca Municipal com o filme “Benzinho”

Hoje, dia 19 de setembro, a Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem.

Hoje, dia 19 de setembro, a Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Pontos MIS), exibe nesta quinta-feira, dia 9, às 19 horas, na Sala Multimídia da Biblioteca Municipal de Garça, o filme “Benzinho”, com direção de Gustavo Pizzi. A entrada é gratuita.

O filme tem no elenco Karine Teles, Otávio Müller, Adriana Esteves, Konstantinos Sarris, César Troncoso, Luan Teles, Vicente Demori, Arthur Teles Pizzi, Francisco Teles Pizzi e Mateus Solano. A classificação é para 12 anos.

“Benzinho” conta a história de Irene (Karine Teles) que mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã Sônia (Adriana Esteves). Mas quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo.

O primogênito da família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã a lidar com as instabilidades do marido e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.
O drama nacional é um retrato sincero, cheio de ternura e delicadeza, do cotidiano de uma mãe brasileira. O filme explora as sobrecargas de sentimentos, tanto positivos quanto negativos, da maternidade. O filme que foi o grande vencedor do 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro "BENZINHO".

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado.

O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do Estado, com objetivo de democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

 

 

SERVIÇO

Sessão Pontos MIS
Exibição do Filme: “Benzinho”
Dia: 19 de setembro – 19h
Local: Sala Multimídia da Biblioteca Municipal

Entrada gratuita

Classificação: 12 anos


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.